quarta-feira, 29 de julho de 2015

Gatinha em risco de vida é salva por cachorra que a adota e cuida como a um filhote

A amizade entre animais de espécies diferentes costuma chamar a atenção e é sucesso na certa nas redes sociais, mas o caso da gatinha Rosie e da husky siberiana Lilo promete uma dose extra de fofura. Rosie foi encontrada com apenas três semanas de vida em péssimo estado de saúde pela família de Lilo, mas a amizade entre os dois animais parece ter sido decisiva para a cura da gatinha.
O felino quase não sobreviveu às primeiras noites, apesar dos cuidados intensivos. Mas, quando já não restava muita esperança de que ela fosse se recuperar, a gatinha adotou Lilo como mãe e começou a mamar na cachorra. Os laços entre as duas se tornaram cada vez mais fortes e, em apenas uma semana, Rosie abriu os olhos pela primeira vez. Desde então, a melhora da gatinha foi significativa.
Lilo e sua irmã Infinity já são sucesso no Instagram há algum tempo com o perfil @lilothehusky, que já conta com mais de 65 mil seguidores, e a chegada de Rosie parece ter sido o momento perfeito para alegrar a vida das duas. Confere só essa amizade:













 Incrível, né?

segunda-feira, 6 de julho de 2015

Cachorro que ficou cinco anos em abrigo é adotado após foto fazer sucesso na internet


Um cachorro que estava há cinco anos em um abrigo finalmente ganhou uma família depois que sua foto conquistou a internet.
Chester, um cachorro vira-lata descendente de pit bull, morava no North Fork Animal Welfare League, um abrigo em Nova York. No dia 1º de abril, uma foto de Chester com uma placa foi colocada no Facebook. “Por que ninguém me quer?” era o que se lia na primeira frase.
Estou esperando há cinco anos. Todos no abrigo dizem que eu sou um bom menino. Então por que ninguém me adotou? Eu prometo ser bom e amar a minha nova família. Vou sentar e esperar você chegar”, dizia o cartaz. A iniciativa foi da gerente do local, Gabby Stroup. Vale dizer que a pose de Chester também contribui para a repercussão da foto.
A imagem foi compartilhada mais de 20 mil vezes e pessoas de vários lugares se disseram dispostas a adotar o cachorro.
“Foi uma loucura”, afirmou Gabby ao Metro. “As pessoas ligaram de Illinois, Carolina do Norte, Mississipi, Michigan, Oregon, Wisconsin, Austrália e outros”. Em dois dias, uma família foi escolhida.
Dana Dor, seu marido Adi e seus dois filhos, moradores de Long Island, no estado de Nova York, foram buscar o novo membro da família.


 Fonte

quinta-feira, 2 de julho de 2015

Mãe registra amor de seu filho pelos cães da família em ensaio fotográfico

Essa vai para as mamães "cachorreiras" de plantão e para aquelas que ainda tem um pé atrás em manter os filhos junto com os animais de estimação:

A fotógrafa polonesa Agnieszka Gulczyńska observou a ligação entre seu filho pequeno e os três cães da família, e resolveu documentar eesa relação especial.
 Igor tem dois anos e meio e ama brincar com os cachorros Vega, Pikey e Canon.
 “Igor e nossos cachorros dão uns aos outros uma sensação de segurança emocional e amor incondicional. Observando a relação entre meu filho e os cães, percebi que não haveria brinquedo capaz de substituir o toque amoroso de um cachorro”, disse Gulczyńska ao The Huffington Post.
A fotógrafa cresceu “numa casa em que os cachorros eram tratados como integrantes da família” e acredita que uma relação próxima com os animais ensina valores importantes para as crianças. “Todos os dias vejo meu filho cuidando dos cachorros e aprendendo empatia”, disse ela, acrescentando: “Amo quando ele demonstra afeto pelos bichos. Ele os abraça, faz carinho delicadamente, dá comida. Não porque eu peça, mas sim porque sente uma necessidade interna de fazê-lo.”

Apesar de Gulczyńska admitir que ter animais numa casa com crianças signifique uma bela bagunça (especialmente na hora de comer), ela afirma que “com certeza as vantagens são maiores”.
“Ver uma criança feliz correndo atrás dos cachorros aquece meu coração.”

Olhando as fotos de Igor com Vega, Pikey e Canon ao longo dos anos, dá para entender por quê.




Fonte: ANDA