Fundada há pouco mais de 2 anos, conta com apenas 7 voluntários assíduos. Vários aparecem nas reuniões, mas quando é pra ajudar em eventos, feirinhas e denúncias, são sempre os mesmos dispostos a sair de casa.
É certo que, contamos com a ajuda de MUITOS que estão sempre doando ração, buscando - indiretamente - ajudar a associação.
Porém, precisamos de pessoas que participem continuamente, no dia-a-dia.
Ok, mas você deve estar se perguntando: Eu tenho interesse, o que devo fazer?
Primeiro de tudo entrar em contato com a AGAPA através do facebook.com/agapagaspar, ou por email: agapagaspar@gmail.com, e explicitar essa vontade.
Segundo, sempre vem aquela incerteza: Gostaria de ajudar, mas eu trabalho o dia todo, e não tenho tempo.
Todos que realizam trabalho voluntários tem sua vida paralela. Ser voluntário não vai ocupar seu dia inteiro, a não ser que você queira. Com o tempo você vai conciliando a vida particular com o trabalho voluntário, e aí tudo fica mais fácil.
O que vou fazer como voluntário?
São coisas simples que qualquer pessoa, desde criança à idoso, pode fazer:
-Participar da
nossa reunião mensal, que acontece 1 ou 2 vezes por mês, no período noturno.
-Participar das nossas feirinhas de adoção, que acontecem 2 sábados por mês, no período matutino (o que pode ser facultativo se revezar com outra pessoa).
-Ajudar nos nossos eventos, que acontecem esporadicamente e sempre finais de semana (brechó, cãominhada, macarronada, pedágio etc..)
-Cobrir denúncias: ATENÇÃO, essa é a maior ajuda que você pode dar. Sendo voluntário e tendo sede por justiça, você receberá um crachá de voluntário, onde tem todo o direito de entrar em residências e fazer a inspeção nos cachorros que lá residem (toda denúncia é anônima). Caso no relato a pessoa diga que os donos são violentos, pedimos o acompanhamento da polícia (o que nunca aconteceu, pois as pessoas sabem que estamos fazendo o nosso trabalho e muitas vezes se esforçam para nos mostram que a denúncia é inválida). Essa ajuda é muito importante, e pode ser realizada dentro do seu bairro.
Lembrando: Nenhum voluntário é forçado a participar ou fazer algo. Nossas reuniões são sempre democráticas e abertas à comunidade.
E aí? Se interessou? Ama os cachorros e não sabia como ajudar?
Ser voluntário é você dispor do seu tempo, abrir mão de coisas e costumes para ajudar aqueles que não podem se defender. É sentir que você fez sua boa ação, todo dia.
Dê o primeiro passo, e depois você não vai mais conseguir parar.
Entra em contato com a gente!
Nenhum comentário:
Postar um comentário